Hoje vivemos num ambiente em que o consumidor está cada vez mais curioso e exigente com o que consome. Os lácteos são alvos constantes de questionamentos, e recentemente houve fraudes com grande repercussão na imprensa. A rastreabilidade já é uma exigência para os Hortifrutis e, uma vez que o rigor das fiscalizações em laticínios só tem aumentado, a exigência pela rastreabilidade no setor é apenas uma questão de tempo. Somado a tudo isso, estudos mostram que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que tenham uma experiência diferenciada.

Hoje apresentamos uma nova funcionalidade no nosso sistema: a rastreabilidade até o consumidor final.

O iTrack pode promover uma experiência diferenciada ao mostrar para o cliente final todos os insumos usados no produto, os lugares por onde ele passou e demais informações da rastreabilidade. Com essas informações a marca reforça seu compromisso com a qualidade, ganha mais confiança do cliente e se posiciona proativamente ao antecipar uma tendência do mercado.

MAS, POR QUE O ITRACK?

O iTrack é um sistema de rastreabilidade e análise de produção desenvolvido especificamente para o setor lácteo. A equipe é formada por ex-proprietários de laticínios e por engenheiros de alimentos com vasta experiência no setor. Somos o produto de uma empresa consolidada no mercado: a IHM Stefanini está em mais de 30 países e já contabilizamos mais de 1.500 projetos entregues. 
O iTrack possui ainda a vantagem de ser um sistema em nuvem, com pagamento mensal por assinatura. Dessa forma, os laticínios não precisam de investir em estrutura de servidores para rodar nossa solução, o que os torna mais competitivos e permite atingir laticínios de diferentes portes. Com o sistema na nuvem, é possível acessá-lo de qualquer lugar.

Acreditamos que o iTrack é a ferramenta que pode potencializar ainda mais os resultados do seu laticínio e posicionar a sua marca no mercado como referência pela qualidade e confiabilidade dos seus produtos.



Publicado em 23 de Outubro de 2020
Artigo de Lilian Melo, IHM Stefanini
Disponível em: shorturl.at/rvNWY